O INTERIOR CONECTADO.

8.5.13

PREFEITURA DE SERTÂNIA DIVULGA PROGRAMAÇÃO DO ANIVERSARIO DA CIDADE.

VOZ DO INTERIOR O BLOG DE SERTÂNIA E REGIÃO.


No próximo dia 23 de maio, o município de Sertânia comemora seus 140 anos de emancipação política com uma programação prá lá de diversificada. Vai desde shows artísticos no pátio de eventos, a missa de poetas, maratona, cavalgada e muito mais.
O anúncio foi feito pelo prefeito Guga Lins (PSDB), através de sua assessoria de comunicação, que confirmou os shows de Manoel Neto, Dorgival Dantas e Saia Rodada, na véspera do aniversário da cidade, dia 23, na Praça de Eventos.
As comemorações começam mesmo já no dia 18 com mostras de teatro, cinema, vídeo, poesia e shows musicais a cargo do SESC. No domingo (19), acontece a Corrida da Emancipação com um percurso de 10 Km, numa parceria com a Associação Sertaniense de Atletismo. No dia seguinte, acontece a Missa dos Poetas de Sertânia com o Padre Luizinho, às 19h, na Igreja do Sagrado Coração de Jesus. Na quarta (22), a Secretaria de Cultura abre as portas do Galpão das Artes para Oficina de Desenho "Ilustração de Poesias Sertanienses, a partir das 09h.
No dia 23, antes dos grandes shows artísticos no Pátio de Eventos, o prefeito Guga Lins lança o Programa de Humanização e Reestruturação da Saúde, que prevê uma série de investimentos em construção de novas unidades de saúde, humanização do atendimento, entre outras ações que serão apresentadas a população durante solenidade na Câmara de Vereadores, às 09h da manhã.
No feriado do dia 24, um torneio esportivo com os veteranos de Sertânia X Veteranos de Delmiro Gouveia, seguido de um amistoso da Seleção de Sertânia contra o Sub-23 do Santa Cruz vai movimentar a tarde da cidade. À noite, às 19h, vai acontecer a Missa na Paróquia de Nossa Senhora da Conceição, com o corte do bolo do aniversário, seguido de retreta da banda Sebas.
As comemorações seguem no sábado, com o II Encontro de Bandas Filarmônicas do Moxotó em homenagem ao músico Demétrios Dias de Araújo. No domingo, às 07h, tem a tradicional Missa do Vaqueiro com o Padre Luizinho. Logo em seguida, ocorre a I Cavalgada dos Amigos de Sertânia, saindo do povoado de Waldemar Siqueira em direção ao Parque de Exposições quando se encerram as festividades ao som do Forró dos Firmas e Chiquinho de Belém. Durante todo o percurso da cavalgada, o cantor Daniel Medeiros vai puxar o som em cima de um mini-trio elétrico.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

O BLOG RESERVA-SE A NÃO PUBLICAR COMENTÁRIOS COM PALAVRAS DE BAIXO CALÃO.

Teste Teste Teste Teste

Copyright © VOZ DO INTERIOR | Traduzido Por: Mais Template

Design by Anders Noren | Blogger Theme by NewBloggerThemes