O INTERIOR CONECTADO.

1.5.13

TRABALHADORES E (CPT) COMEMORAM DIA DO TRABALHADOR COM POSSE DE TERRAS EM ALBUQUERQUE-NÉ DISTRITO DE SERTÂNIA.

VOZ DO INTERIOR O BLOG DE SERTÂNIA E REGIÃO.















O dia 1° de maio de 2013 dia do trabalhador foi comemorado  pelas famílias que fazem parte dos "sem-terra" através do movimento comissão pastoral da terra (CPT) que tomaram posse da comunidade cachoeira dos guilhermes em Albuquerque-né distrito de Sertânia.
ao todo  29 famílias  terão direito a 29 equitares de terra cada uma, junto com a terra os trabalhadores terão acesso a vários programas do governo como o credito inicial, habitação, semi-árido e investimento dentre outros.
no dia 1 de maio de 2001 a exatamente 12 anos, 74 famílias se alojaram na comunidade, conta Manoel Gomes da silva um dos integrantes do movimento da (CPT) mas por conta da burocracia e das dificuldades algumas  desistiram e abandonaram o movimento,  os que foram persistentes e acreditaram ate o fim podem comemorar e hoje  dizer que tem um pedacinho de terra para tirarem o sustento de suas famílias.

"Hoje é o dia mais feliz da minha vida" diz um trabalhador do movimeto.




as terras que a parti hoje 1° de maio de 2013 sera o novo assentamento dos sem-terra de albuquerque-né pertenciam a Dr. Alcides Lopes de Siqueira e eram representadas por Dr. Sergio.
a solenidade de posse foi comemorada com uma missa celebrada pelo frei franciscano Aluísio da cidade do recife , depois um almoço e um churrasco encerraram as festividades.
   estiveram presentes alem dos membros da (CPT), o prefeito da cidade de Sertânia Guga Lins, e o vereador Luís Abel.

o blog voz do interior parabeniza a todos os trabalhadores por mais essa conquista e agradece aos integrantes da (CPT) pajeú, Emanuel, Sandealdro, Denis e Rosana pelas as informações.



Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

O BLOG RESERVA-SE A NÃO PUBLICAR COMENTÁRIOS COM PALAVRAS DE BAIXO CALÃO.

Teste Teste Teste Teste

Copyright © VOZ DO INTERIOR | Traduzido Por: Mais Template

Design by Anders Noren | Blogger Theme by NewBloggerThemes