O INTERIOR CONECTADO.

24.7.13

1° EXPOR-SERTANIA CONTARÁ COM O APOIO DA OPERAÇÃO LEI SECA.

VOZ DO INTERIOR.



Imagem da internet
 Nesta Quarta-feira, dia 24 de julho, a cidade de Sertânia receberá a Operação Lei Seca. A operação deverá ficar em um local estratégico na cidade, objetivando fiscalizar o uso de bebidas por parte de motoristas.
A Operação deverá ficar durante a festa da 41ª Exposição de Caprinos e Ovinos de Sertânia, 1ª EXPOSERTÂNIA, o que disciplinará alguns motoristas que adoram beber e dirigir.  A presença da Operação Lei Seca deverá trazer mais tranquilidade para transeuntes e motoristas que obedecem o que diz a lei.
Desde o dia 1º de dezembro do ano de 2012, o Governo do Estado instituiu a Operação Lei Seca como política governamental. A ação é realizada diariamente, em todos os dias da semana, em seis pontos de fiscalização itinerantes na Região Metropolitana do Recife (RMR).
O trabalho envolve 141 profissionais, sendo 11 agentes por barreira, de três órgãos de Estado: Secretaria Estadual de Saúde (SES), Detran e Polícia Militar. Baseado no modelo do Rio de Janeiro, com informatização e instalação de tendas onde serão realizados os testes de alcoolemia, o programa traz a educação e a orientação aos condutores, por meio de deficientes vitimados pela combinação de álcool e trânsito, como um eixo principal.
LEGISLAÇÃO
A Lei 11.705, que alterou o Código de Trânsito Brasileiro, proíbe a ingestão de qualquer quantidade de bebida alcoólica por condutores de veículos. Assim, motoristas flagrados excedendo o limite de 0,2 grama de álcool por litro de sangue pagarão multa de R$ 957, poderão perder a carteira de motorista por um ano, após conclusão de processo administrativo no Detran, e ainda terão o carro retido no local da blitz até a apresentação de um condutor apto a guiá-lo. Uma única lata de cerveja ou uma taça de vinho já é o suficiente para superar a medida-limite do etilômetro, também chamado de bafômetro. Quem for flagrado com mais de 0,6 grama de álcool por litro de sangue (equivalente três latas de cerveja) poderá ser preso.
 do Sertania na net
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

O BLOG RESERVA-SE A NÃO PUBLICAR COMENTÁRIOS COM PALAVRAS DE BAIXO CALÃO.

Teste Teste Teste Teste

Copyright © VOZ DO INTERIOR | Traduzido Por: Mais Template

Design by Anders Noren | Blogger Theme by NewBloggerThemes