O INTERIOR CONECTADO.

30.9.13

COISAS DA MÉDICINA: Médicos ficam satisfeitos com nariz que cresce na testa de chinês

VOZ DO INTERIOR.

Paciente identificado com Xiaolian, 22 anos, é visto com 'nariz' moldado com tecido implantado na cabeça, em hospital de Fuzhou, China. Ele sofreu infecção que corroeu a cartilagem do nariz após um acidente, e se prepara para o transplante do novo órgão. (Foto: Reuters/Stringer)Paciente Xiao Lian, de 22 anos, é visto com 'nariz' moldado com tecido implantado na cabeça, em hospital de Fuzhou, na China. Ele teve infecção que corroeu a cartilagem do nariz após acidente (Foto: Reuters/Stringer)
Os integrantes de uma equipe médica chinesa disseram estar satisfeitos com o crescimento de um nariz na testa de um paciente desfigurado por um acidente automobilístico, indicou a imprensa nesta segunda-feira (30). O nariz será posteriormente transplantado para o lugar correto.


Graças ao desenvolvimento dos tecidos desse segundo nariz, "a esperança aumenta", declarou o médico Guo Zhihui, que dirige essa inusitada tentativa de cirurgia reparadora, à agência oficial de notícias Nova China.
No ano passado, Xiao Lian saiu vivo de um violento acidente, mas seu rosto ficou mutilado. A equipe do hospital de Fuzhou, no sul do país, precisou amputar o nariz dele, o que provocou o desespero do jovem.
Depois, os médicos tomaram a decisão de fazer crescer um nariz substituto, tirando fragmentos de cartilagem de costelas do paciente e colocando-os sob tecidos cutâneos em forma de nariz.
O enxerto teve êxito e, segundo Zhihui, Xiao Lian está cada vez mais feliz, observando seu futuro nariz tomar forma na testa. O médico não informou, porém, quando o novo nariz será colocado no lugar adequado.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

O BLOG RESERVA-SE A NÃO PUBLICAR COMENTÁRIOS COM PALAVRAS DE BAIXO CALÃO.

Teste Teste Teste Teste

Copyright © VOZ DO INTERIOR | Traduzido Por: Mais Template

Design by Anders Noren | Blogger Theme by NewBloggerThemes