O INTERIOR CONECTADO.

7.9.13

Comitiva do Banco Mundial visita municípios do Sertão pernambucano

VOZ DO INTERIOR.

Imagem da internet.
Uma comitiva de representantes do Banco Mundial (Bird) esteve esta semana nos municípios de Lagoa Grande e Santa Cruz, ambos no Sertão do São Francisco, realizando visitas a projetos produtivos e de infraestrutura hídrica. Um acordo de empréstimo firmado entre o governo do Estado e a instituição financeira, movimentará recursos da ordem de US$ 178 milhões, no projeto Pernambuco Rural Sustentável.
Na comunidade Malhada Real, em Lagoa Grande, representantes do Bird e do  Programa Estadual de Apoio ao Pequeno Produtor Rural (ProRural) conheceram uma experiência bem sucedida de associativismo na área de fruticultura irrigada. Quatorze famílias da associação dos moradores da localidade dedicam-se, em cinco hectares, a produção de uvas das variedades Itália e Benitaka.
Em Santa Cruz, o grupo visitou a comunidade da Fazenda da Garça, onde está localizada uma barragem construída através de convênio da Associação dos Agricultores e Criadores de Caprinos com o ProRural. O reservatório tem capacidade para armazenar 93 mil m3 e abastece cerca de 500 famílias do município.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

O BLOG RESERVA-SE A NÃO PUBLICAR COMENTÁRIOS COM PALAVRAS DE BAIXO CALÃO.

Teste Teste Teste Teste

Copyright © VOZ DO INTERIOR | Traduzido Por: Mais Template

Design by Anders Noren | Blogger Theme by NewBloggerThemes