O INTERIOR CONECTADO.

7.9.13

projeto Patrulheiro Mirim tem inicio em Sertânia.

VOZ DO INTERIOR.

Aconteceu nesta quinta-feira, 05 de setembro de 2013, no auditório da ETE em Sertânia, com uma brilhante palestra ministrada pela 3º Sargento da PM Candice Constante, que abordou o tema: A LUTA FEMININA E A LEI MARIA  DA PENHA, a aula inaugural do Projeto Patrulheiro Mirim em Sertânia-PE. Inédito neste município, o Patrulheiro Mirim será aplicado nas escolas municipais Etelvino Lins de Albuquerque e Constância Rodrigues, as quais estão sendo apoiadas pela secretária municipal de educação, Sr.ª Marisa Valéria.
Em parceria com o município, através do prefeito Gustavo Lins, a Polícia Militar por meio do 3ºBatalhão e a 2ª Companhia (sediada em Sertânia), coordenará o projeto nas escolas eleitas. o Patrulheiro Mirim tem dentre os objetivos estabelecidos despertar a cidadania nas crianças de 09 a 12 anos, estabelecer uma maior interação com a comunidade, já que se trabalha com os alunos, os pais, educadores e PM, além de tratar temas da mais alta relevância no contexto social dos dias de hoje, como é o caso das drogas e do envolvimento no mundo do crime.
“Firmar parcerias com a Polícia Militar, traz para nós um sentimento de muita alegria, pois para um administrador público que lida com diversos problemas sociais, a iniciativa da PM é muito bem vinda”, afirmou o Sr. Gustavo Lins, prefeito de Sertânia-PE.
O Ten Cel PM Abel Ferreira Júnior, comandante do 3ºBPM, convocado para participar de uma reunião na capital do estado, lamentou não poder estar presente neste ato, por entender muito bem a sua importância. “Essas crianças nunca mais serão as mesmas, terão várias instruções, como: Educação para o trânsito, Educação ambiental, Primeiros socorros, Estatuto da criança e do adolescente, Cuidados com armas, etc., como também serão trabalhadas em seus valores morais e éticos, aprendizagem que servirá como bagagem para toda sua vida em sociedade”.
O projeto durará três meses, com um encontro semanal, o que validará o certificado a cada aluno no final do curso. Para as gestoras das escolas envolvidas, o Patrulheiro Mirim caiu como uma luva, pois além da presença policial no ambiente escolar, as instruções que serão ministradas corroborarão com a formação do caráter de cada aluno.
Da ASCOM-Polícia Militar

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

O BLOG RESERVA-SE A NÃO PUBLICAR COMENTÁRIOS COM PALAVRAS DE BAIXO CALÃO.

Teste Teste Teste Teste

Copyright © VOZ DO INTERIOR | Traduzido Por: Mais Template

Design by Anders Noren | Blogger Theme by NewBloggerThemes