O INTERIOR CONECTADO.

16.10.13

Polícia Federal divulga balanço parcial da Campanha do Desarmamento

VOZ DO INTERIOR.

Foto: Divulgação/SR-PEFoto: Divulgação/SR-PEA Polícia Federal de Pernambuco divulgou o balanço parcial dos números de armas recebidas após 809 dias da Campanha do Desarmamento, que incentiva a entrega voluntária de armas e munições com indenizações que variam de R$ 150 a R$ 450. De 24 de maio de 2011 até agora, 5.522 armas e 11.871 munições foram entregues. Isso corresponde a uma média de sete armas entregues por dia e 49 armas a cada semana e 196 por mês.
As armas e calibres de munições mais entregues no Estado são: em primeiro lugar, revólveres; em segundo lugar, espingardas; em terceiro lugar, pistolas. Já as munições são as de calibre 38. Desde a divulgação do último balanço que aconteceu no dia 24 de agosto deste ano houve um aumento na arrecadação de armas recebidas por dia. O pagamento da indenização e efetuado em até 24 horas e o anonimato é garantido.
Quem quiser entregar uma arma deve primeiro acessar o site www.entreguesuaarma.gov.br ou www.pf.gov.br e preencher uma guia de trânsito que tem validade de um dia e acondicioná-la de forma discreta e sem munição. Após a conclusão do procedimento de entrega nos casos em que a arma seja indenizada, será solicitado ao responsável o cadastro de uma senha numérica de quatro dígitos que será confeccionada apenas pelo próprio requerente sem a ajuda de terceiros. Não existe a menor possibilidade de recuperação da senha ou cadastrar uma nova no caso de esquecimento.
Após concluir o procedimento de entrega e de posse do protocolo e da senha o valor da indenização poderá ser recebido em qualquer terminal eletrônico do Banco do Brasil. Além das armas de fogo também serão recebidas munições, armas de brinquedo, simulacros, armas artesanais ou de fabricação caseira, porém sem o pagamento de indenização. As armas arrecadadas na campanha são enviadas para o exército para que seja destruída.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

O BLOG RESERVA-SE A NÃO PUBLICAR COMENTÁRIOS COM PALAVRAS DE BAIXO CALÃO.

Teste Teste Teste Teste

Copyright © VOZ DO INTERIOR | Traduzido Por: Mais Template

Design by Anders Noren | Blogger Theme by NewBloggerThemes