O INTERIOR CONECTADO.

10.10.13

PREFEITO GUGA LINS REDUZ EM 20% SEU PRÓPRIO SALÁRIO E TODO SEU SECRETARIADO.

VOZ DO INTERIOR.

Diante da queda da arrecadação municipal e das dívidas deixadas pela gestão da ex-prefeita Cleide Ferreira (PSB) de mais de R$ 4.500.000,00, e considerando que o gasto com a folha de pagamentos não deve superar 51% dessa arrecadação, conforme Lei de Responsabilidade Fiscal
O prefeito Guga Lins reuniu-se com todos os Secretários e comunicou que vai reduzir em 20% seu próprio salário, do vice e dos secretários municipais. Compartilhou a situação atual e apresentou algumas medidas e propostas elaboradas em conjunto com vereadores e aliados.

O prefeito foi direto e transparente no esclarecimento aos Secretários e pediu colaboração de todos. As medidas foram tomadas e os Decretos nºs 30 e 31 foram publicados, onde constam várias medidas de contenção de despesas, inclusive redução de salário, gratificações e gastos diversos, e também de aumento de receitas municipais, cabendo à administração e finanças façam esforços para que as medidas sejam atingidas, além de todos os secretários e servidores colaborarem para o êxito das normas dos Decretos.

Informou que vai encaminhar a Câmara de Vereadores Projeto de Lei que regulamente as gratificações de motoristas e operadores de máquina. As medias entraram em vigor a partir do dia 01 de outubro.

Além da redução salarial dos cargos indicados, outras medidas estão sendo tomadas, como a redução de gastos com a frota antiga, controle rígido de combustível, redução com gostos de transportes e contração de pessoal, recolhendo carros em mau estado, evitando manutenção e a economia de 20% com água, luz e telefone, controlando, até mesmo, ligações para celular.

O prefeito informou que o Município vem passando por diversas dificuldades e se as medidas não forem tomadas sofreremos mais. “Se tivéssemos pegado o Município com as despesas em dias, não teríamos que estar passando por os transtornos financeiros. A gestão anterior foi irresponsável e ocasionou a Prefeitura de Sertânia vários problemas que estamos administrando e pagando débitos anteriores, além de manter os nossos serviços e projetos”.

Com essa medida de redução de 20% dos salários de prefeito, vice e secretários e gratificações, O Prefeito Guga Lins será o prefeito com o menor salário da região, entre as cidades do mesmo porte. Todos os vereadores e secretários municipais, concordaram com as medidas adotadas pelo Prefeito. 


Fonte: Secretária de Administração e Tributos
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

O BLOG RESERVA-SE A NÃO PUBLICAR COMENTÁRIOS COM PALAVRAS DE BAIXO CALÃO.

Teste Teste Teste Teste

Copyright © VOZ DO INTERIOR | Traduzido Por: Mais Template

Design by Anders Noren | Blogger Theme by NewBloggerThemes