O INTERIOR CONECTADO.

16.12.13

COMUNICADO DO SECRETÁRIO ALVARO GÓIS AOS SERVIDORES PUBLICOS DA PREFEITURA DE SERTÂNIA

VOZ DO INTERIOR.

PREFEITURA DE SERTÂNIA ESPERA QUE O MINISTÉRIO DO TRABALHO LIBERE O PASEP COM URGÊNCIA.

O pagamento do abono e dos rendimentos do Programa de Formação de Patrimônio do Servidor Público (Pasep) de servidores municipais se transformou numa novela perto de um capítulo final marcado para quarta-feira, dia 18/12, quando haverá uma reunião em Brasília para resolução do impasse. Em contato com o funcionário do SERPRO, Murilo (Setor de Abono do Ministério do Trabalho-Telefone 61 2031-6622 e 61 2031 6681), o Secretário de Administração Álvaro Góis foi informado pelo Ministério do Trabalho que existe uma pendência em todo o Brasil do pagamento do PASEP. Depois de diversas datas prometidas e não cumpridas — a última foi até o dia 17 deste mês —, o Ministério do Trabalho tentará resolver essa pendência na reunião de quarta (18/12) para o repasse do dinheiro. O Banco do Brasil (BB), que efetua o pagamento ao funcionalismo, informou que aguarda o recebimento de recursos. Essa verba vem do Ministério do Trabalho, que tem que resolver quantos antes a situação do repasse financeiro.
O Secretário Álvaro Góis já esteve segunda-feira, 09/12 na Delegacia Regional do Trabalho em Garanhuns, e obteve a informação de que o abono PASEP sairá em breve e que depende apenas de repasse de recursos do Ministério do Trabalho e que a Prefeitura de Sertânia estava regularizada junto ao órgão do trabalho.
O problema começou porque diversas Prefeituras e órgãos estaduais, inclusive a Prefeitura de Sertânia teve que mandar um Relatório Anual de Informações Sociais (Rais) retificada para o Ministério do Trabalho, pois as informações demoraram a chegar até o setor de RH da administração atual..
Com isso, vários trabalhadores esperam ansiosos pelo Pasep, que sairá na boca do caixa do Banco do Brasil, e não nas contas em que recebem seus salários. Os servidores do Estado do Rio de Janeiro estão também entre aqueles pendentes do PASEP. Quem recebe com o PIS pela CAIXA já recebeu o abono no inicio do mês.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

O BLOG RESERVA-SE A NÃO PUBLICAR COMENTÁRIOS COM PALAVRAS DE BAIXO CALÃO.

Teste Teste Teste Teste

Copyright © VOZ DO INTERIOR | Traduzido Por: Mais Template

Design by Anders Noren | Blogger Theme by NewBloggerThemes