O INTERIOR CONECTADO.

10.4.14

Assembleia solicita reativação de cirurgias no hospital regional de Monteiro

VOZ DO INTERIOR.

A Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) aprovou requerimento do deputado Carlos Batinga (PSC) solicitando providências urgentes do Governo do Estado, através da secretaria estadual da Saúde, para restabelecer a realização de cirurgias no Hospital Regional de Monteiro.
Segundo o deputado, nos últimos dias as cirurgias foram suspensas por falta de material para realização de simples procedimento médicos. “Nos últimos dias alguns pacientes, servidores e médicos me procuram para denunciar que não existem sequer luvas, soro e esparadrapo no hospital”, disse
“O governo tem que se preocupar mais com os serviços básicos, em especial nas áreas de saúde e segurança. Esse governo vive séria crise de gestão em todas as áreas, mas as áreas de saúde e segurança tem causado mais problemas a população”, afirmou.
Batinga lamentou que até os problemas dos hospitais regionais, como os de Monteiro, Patos, Guarabira e Itabaiana, não estão sendo resolvidos. “Isso é um caso de calamidade. Em Monteiro, por exemplo, serviços simples ou atendimentos emergências não tem sido atendidos”, disse.
Hospital
O Hospital Santa Filomena é considerado o terceiro maior complexo hospitalar da Paraíba, beneficiando diretamente a população de diversos municípios da região (Sumé, Camalaú, Prata, Ouro Velho, Zabelê, São Sebastião do Umbuzeiro, Congo, São João do Tigre, Coxixola, Caraúbas, Serra Branca, Amparo, Parari, São João do Cariri, São José dos Cordeiros, Livramento e Gurjão) todos polarizados por Monteiro.

O Hospital atende a uma população calculada em 150 mil pessoas, números esses prejudicados atualmente, devido a falta de material cirúrgico hospitalar, fato de total gravidade e iminente calamidade.

(caririligado)
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

O BLOG RESERVA-SE A NÃO PUBLICAR COMENTÁRIOS COM PALAVRAS DE BAIXO CALÃO.

Teste Teste Teste Teste

Copyright © VOZ DO INTERIOR | Traduzido Por: Mais Template

Design by Anders Noren | Blogger Theme by NewBloggerThemes