O INTERIOR CONECTADO.

11.4.14

Municípios envolvidos na transposição recebem recursos da Funasa

VOZ DO INTERIOR.


Homem morre eletrocutado na zona rural de Monteiro
A Funasa, por meio da Superintendência Estadual na Paraíba (Suest/PB), em parceria com o governo do Estado, celebrou a formalização do Termo de Compromisso nº 0809/2007 no valor de R$ 8.580.000,00. Os recursos serão utilizados na elaboração de projetos de engenharia, com o objetivo de beneficiar 51 municípios localizados nas bacias da transposição do Rio São Francisco.
Serão construídos 51 sistemas de esgotamento sanitário e 28 sistemas de abastecimento de água. A fiscalização e o acompanhamento dos projetos será realizada por engenheiros da Fundação e pela empresa de supervisão de obras.
Segundo o chefe da Divisão de Engenharia de Saúde Pública (Diesp), Osvaldo Balduíno Filho, obras de sistemas de esgotamento sanitário estão sendo realizadas nos municípios de: Coremas, São Bento, Belém do Brejo do Cruz, São José de Piranhas, Serra Branca, Taperoá, Livramento, São José dos Cordeiros, Coxixola, Caraúbas, Cabaceiras, Monteiro, Sumé, Serra Branca, Pombal, Santa Luzia, Bonito de Santa Fé, Brejo do Cruz, Quixabá, Vista Serrana, Marizópolis, Prata, Cacimbas, Carrapateira, Barra de São Miguel, São João do Rio do Peixe e São José do Brejo do Cruz.
O ministro da Integração, Francisco Teixeira, visitou trechos da transposição na área de Monteiro, no Cariri paraibano no dia 27 de março. De acordo com o secretário de Recursos Hídricos, Meio Ambiente, e Ciência e Tecnologia (Serhmact), João Azevedo, o estado tem buscado recursos para iniciar as obras em todas as cidades, porém no ano passado só foram aprovados os projetos em onze localidades.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

O BLOG RESERVA-SE A NÃO PUBLICAR COMENTÁRIOS COM PALAVRAS DE BAIXO CALÃO.

Teste Teste Teste Teste

Copyright © VOZ DO INTERIOR | Traduzido Por: Mais Template

Design by Anders Noren | Blogger Theme by NewBloggerThemes