O INTERIOR CONECTADO.

9.4.14

PREFEITO DE TUPARETAMA MANDA DERRUBAR ÁRVORES E POPULAÇÃO SE REVOLTA.

VOZ DO INTERIOR.

A Secretaria de Infra Estrutura da cidade de Tuparetama, no sertão do Pajeú, começou desde a semana passada a derrubada de árvores na Vila Bom Jesus para a construção de uma nova praça, deixando a população indignada. Segundo informações as árvores existem no local a mais de 25 anos. Nesta quarta feira a máquina a serviço da prefeitura voltou ao local para a derrubada de mais árvores quando a população se mobilizou e abraçou a terceira árvore que seria destruída. Diante dos fatos a Policia Militar foi acionada porque o prefeito Dêva Pessoa foi até o local e ameaçava derrubar a árvores mesmo com os populares abraçado ao tronco.
Nas Redes Sociais populares postaram protesto contra a derrubada de árvores como foi o caso do artista Fernando Marques:
-"Vamos primeiro deixar uma coisa bem clara, aqui não é uma questão política, sou um cidadão exercendo meu direito. Fui produtor agroecológico por mais de 8 anos, sou apicultor, terminei meus estudos em uma escola do campo (Escola municipal Anchieta Torres) Onde aprendi como o homem deve se relacionar com o meio ambiente, faço 5º, período do curso Educação do campo na AESA. Tuparetama é única cidade do interior de Pernambuco que tem mangueiras em suas praças. Sou sim um defensor da natureza, e fiquei muito revoltado com esta cena, hoje continua a ação criminosa na Vila. Me agarrei sim ao pé de manga junto outros populares e impedimos que derrubassem o mesmo, já vendo no entanto o outro tombado no chão. Entramos com ação popular e convoco a população a impedir a continuidade deste ato criminoso". Conclui Fernando no Facebook.

Fotos: Facebook

DO CauêRodrigues.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

O BLOG RESERVA-SE A NÃO PUBLICAR COMENTÁRIOS COM PALAVRAS DE BAIXO CALÃO.

Teste Teste Teste Teste

Copyright © VOZ DO INTERIOR | Traduzido Por: Mais Template

Design by Anders Noren | Blogger Theme by NewBloggerThemes