O INTERIOR CONECTADO.

10.3.17

Em Sertânia Michel Temer participa de abertura de comporta do reservatório Campos.

Michel Temer passou por 3 cidades, da Paraíba e de Pernambuco, para acompanhar a chegada da água na região
Após passar pela cidade de Campina Grande, na Paraíba, nesta sexta-feira (10), o presidente Michel Temer visitou a cidade pernambucana de Sertânia, no Sertão do Estado, para acompanhar a cerimônia de abertura da comporta de Campos, que fará com que a água do Eixo Leste da transposição do Rio São Francisco chegue aos moradores da região.
A visita de Temer ao município, apesar de rápida, é simbólica. As obras do São Francisco estão em execução desde a gestão do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Com a proximidade das eleições presidenciais de 2018, a paternidade da obra, considerada a maior hídrica já realizada no Nordeste, começa a ser disputada.   

Em Monteiro, onde as águas do Eixo Leste da transposição chegaram ainda durante a manhã, moradores da região ficaram felizes por, enfim, verem a conclusão da obra que promete amenizar os efeitos da seca para milhares de nordestinos; mesmo assim, dedicaram o mérito ao ex-presidente Lula."Eu sou muito grata pelo que Lula fez por nós aqui em Monteiro, em todo o Nordeste, porque vai atingir todos os lugares que mais sofreram nesse mundo. Eu moro em uma fazenda que nunca choveu, mas agora a água vai chegar e a gente vai fazer irrigação", garantiu a bibliotecária Dista Maranhão.
Em Monteiro, Temer fez a entrega do Eixo Leste do projeto sob protestos e garantiu não querer a paternidade da obra.“Não quero a paternidade dessa obra. Ninguém pode tê-la. Ela é do povo brasileiro e nordestino porque foram vocês que pagaram os impostos que nos permitiram fazer essa obra”, alertou.

Em Campina Grande, Temer visitou o Complexo Multimodal Aluízio Campos, onde serão instalados diversos empreendimentos comerciais, industriais, científicos e tecnológicos, além de empresas do setor de logística. Localizado próximo a terminais rodoviários, aeroviários e portuários, além de ferrovias, gasoduto e às BRs-104 e 230, o complexo representará facilidades para o escoamento do que for produzido na região. 
O presidente ainda assinou a ordem de serviço para a adequação de capacidade da BR-230, trecho Cabedelo-Oitizeiro. As obras na rodovia, ao longo de 28 quilômetros (km), vão envolver a criação da terceira faixa em alguns pontos e a construção de viadutos e passarelas.
Conclusão das obras
De acordo com o Ministério da Integração Nacional, 96,89% do eixo leste estão concluídos até agora. Em maio, quando Temer assumiu a presidência ainda interinamente, antes da consolidação do impeachment de Dilma Rousseff (PT), a obra estava com 84,4% de conclusão nesse trecho.
No eixo norte, mais problemático por estar com obras paradas há mais de seis meses em um trecho, 94,52% estão concluídas. Porém, não há previsão prática para retomar a construção.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

O BLOG RESERVA-SE A NÃO PUBLICAR COMENTÁRIOS COM PALAVRAS DE BAIXO CALÃO.

Teste Teste Teste Teste

Copyright © VOZ DO INTERIOR | Traduzido Por: Mais Template

Design by Anders Noren | Blogger Theme by NewBloggerThemes