VOZ DO INTERIOR
O BLOG DE SERTÂNIA E REGIÃO.
Animais mortos pelo chão e o choro de um agricultor atingido pelos devastadores efeitos de uma das piores seca dos últimos 50 anos no Nordeste. A triste realidade em Serrita, assim como em vários municípios da região, virou pauta de matéria que ser veiculada em rede nacional no programa Globo Rural, na Rede Globo de Televisão. A equipe da TV Grande Rio esteve em Serrita nesta terça-feira (06) fazendo matéria sobre a seca e encontrou um cenário de muita tristeza.
O agricultor Djalma Sidrim disse emocionado que nunca tinha visto uma seca tão cruel como esta, assistindo seu gado morrer à espera de um socorro que chega. Djalma relatou a dor de ver seus animais sofrerem, até darem o último suspiro, deitarem a cabeça no chão e perecerem. O retrato triste e cruel é de cortar o coração até do homem mais forte do Sertão.
Onde antes existiam grandes pastos para a alimentação dos animais, transformou-se em um cemitério de animais a céu aberto, ao lado das casas de pessoas que assistem diariamente anúncios de medidas que nada resolvem.
Alvinho Patriota
Alvinho Patriota
0 comentários:
Postar um comentário
O BLOG RESERVA-SE A NÃO PUBLICAR COMENTÁRIOS COM PALAVRAS DE BAIXO CALÃO.