VOZ DO INTERIOR.
DEIXANDO VOCÊ BEM INFORMADO.
Logo no inicio da entrevista, ele frisou que poderia falar de muitas coisas, “eu tenho pensado no quanto que se mudou, o quanto avançou Sertânia, naquela linha que o deputado Gonzaga falou, se a gente voltar um pouco, a gente vai se lembrar como era o comercio de Sertânia, praticamente só era a rua Dr. Raul Lafayette e a rua Quintino bocaiúva, e só, quase não haviam casas comerciais, como é o comercio de Sertânia hoje? Lojas grandes, redes de lojas regionais, de Arcoverde, Custódia, de Afogados e tantos locais que vieram se instalar aqui, e comerciante só vai se instalar em um lugar quando tem dinheiro e como é que começou isso? Começou quando a prefeitura começou a pagar o salário mínimo, em 1997, a pagar em dia aos funcionários e por saberem que iriam receber e assim ia comprar no comercio. Essas coisas mudaram, avançou Sertânia. A gente ver Sertânia hoje mudada, uma Sertânia que avançou na educação, que avançou na saúde, que avançou em todos os setores”
O Dep. estadual Ângelo Ferreira que também esteve no programa Fala Sertânia, da Sertânia Fm, na ultima sexta-feira(9) aproveitou para rebater algumas questões levantadas naentrevista de Dr. Orestes Neves ao Sertânia na Net.
O Dep. estadual Ângelo Ferreira que também esteve no programa Fala Sertânia, da Sertânia Fm, na ultima sexta-feira(9) aproveitou para rebater algumas questões levantadas naentrevista de Dr. Orestes Neves ao Sertânia na Net.
A COMPARAÇÃO ENTRE SERTÂNIA E ARCOVERDE
O Deputado trouxe importantes números que comparam Sertânia, Arcoverde e Afogados da Ingazeira, assim como cidades das regiões:
“Tem uns políticos bestas (aqui en Sertânia) que fica dizendo que Arcoverde não pode ser centro regional, claro que pode, é uma cidade que tem mais cidades próximas, é um pólo médico importante, é um pólo estudantil universitário importante, como Afogados, é a mesma coisa, muitas cidades proximas. Tudo isso é uma besteira, tem que crescer é todo mundo”.
O Dep. Ângelo Ferreira apresentou um documento da CONDEPE/FIDEM, com os números, “o PIB per capita, de 99, onde Arcoverde tinha um PIB (produção de todos os bens de serviços) de 127 milhões e Sertânia era 45,7 milhões, em 2009 Arcoverde tinha 353 milhões e Sertânia tinha 161,6 milhões, Sertânia é o 53ª cidade de Pernambuco e a Arcoverde é a 25ª. Em 10 anos Arcoverde cresceu 276% e Sertânia cresceu 353% no mesmo período. Que dizer, a gente cresceu mais que Arcoverde, mas a gente não pode querer ser besta de querer ser maior que Recife, a gente não pode querer aqui tapar o sol com a peneira, porque tem gente em Sertânia que quer que a cidade cresça, mas pede demissão de emprego e vai trabalhar em outro canto, tem gente em Sertânia que não planta nada, não bota nada, não bota um negocio aqui, não emprega ninguém e depois fica falando,se queixando, reclamando, que Sertânia é isso, que é aquilo.
O PIB de Sertânia é o segundo da região, maior do que o de Custódia e se Custódia passar a gente é uma besteirinha também, pois são municípios parecidos. Então eu acho que Sertânia cresceu, Sertânia tem escola técnica, tem um campo de futebol, que quando eu assumir a prefeitura era na terra, não tinha alambrado, não tinha nada, fez a seleção ser campeã em 2003, Sertânia avançou na renda como avançou o país do presidente Lula, do governador Eduardo Campos. Os recursos que chegam a Sertânia são empregados. Abram os olhos minha gente, enxerguem!!”
SOBRE AS FESTAS DE SERTÂNIA E SEUS GASTOS
“Esse pessoal que fala mal das festas de Sertânia, “gastou-se um milhão de reais com festas”, foi, gastou um milhão em quatro grandes festas, e ainda tem parcerias, dinheiro do governo do estado, do governo federal, que a gente arrumou junto com esse dinheiro, quer dizer que só é pra ter festa em Monteiro, em Arcoverde, que gastou em 2009 no São João dois milhões e duzentos mil reais, só no São João, aqui nós estamos falando de Carnaval, de emancipação política, de São João, Exposição, de festa do bode, quando teve, de festa de fim de ano, aqui cantor Elba Ramalho, José Augusto, Zezé di Camargo e Luciano, Fagner, Fábio Jr., Jota Quest, Netinho, as bandas Garota Safada, Limão com Mel, Mastruz Com Leite, Edu e Maraial, Cesar Amaral, Cristina Amaral, Nico Batista e tantos outros artistas, e mais Spock, Chico arruda, patusco, maestro Forró, aí que dizer que não é para fazer festa não?
A oposição não quer que tenha festa, tá vendo? Eles tão reclamando! A gente quer, a festa não é só o lazer não, a festa é lazer, mas a festa é a geração de renda, de emprego, a manicure ganha dinheiro, a pessoa que corta o cabelo ganha dinheiro. Quem vende gasolina ganha dinheiro, quem tem supermercado ganha dinheiro, quem vende roupa ganha dinheiro, quem vende pão ganha dinheiro, tudo é receita para o município, então festa é investimento, minha gente. E o povo gosta e tem que ter o lazer para população.
A exposição este ano vai ser a 40ª, são 40 anos de exposição, uma exposição tradicional de anglo-nubiano e não vai aumentar o dinheiro da festa não, a festa é somente três dias mesmo, a exposição é que são oito dias pelo regulamento da exposição”.
SOBRE A OPOSIÇÃO E OS DESMANDOS PRATICADOS NO PASSADO
O Deputado Ângelo ainda falou que a oposição afinetandi-a: “Então isso às vezes dá dor de cotovelo(ainda sobre as festas), dá desespero, dá gente que fica preocupada porque passou um tempo grande na prefeitura e não fez as coisas, perdeu a oportunidade, perderam o trem estando na estação e agora choramingam, se lamentam, é aquele velho tempo em que a gente pensa que eles tiveram 14 anos e desses tiveram 8 anos de recomendação, de rejeições de contas pelo tribunal de contas do Estado, veja que reprovação, em 14 anos, 8 anos o tribunal mandou rejeitar, é só fazer o levantamento, o site do Tribunal está ai, quem quiser ver pode ver. Agora as minhas foram aprovadas, as de Ivan foram aprovadas e as de Cleide também vão ser aprovadas. O dinheiro está para a população. E eu conheço muita coisa, mas vou deixar para falar depois, este ano é ano de eleição”.
“Agora ficar só na praça, naquela mesma praça, no mesmo banco, feito a música de Ronni Von, esse negócio de carro de som e choramingando, se entristecendo e ficando mais tristes e frustrados, não resolve nada, resolve é trabalhar. Eu quando era oposição aqui eu trabalhava, por que a oposição aqui não bota uma pedra? Quando traz uns poços… Um vereador da oposição trouxe uns poços e colocou tudo nas propriedades dos parentes dele, agora a pouco, não vou dizer o nome do vereador não, porque o povo sabe, colocou na terra do irmão, do pai. Isso sim é uma vergonha um negocio desse! Vamos trabalhar gente, para todo mundo, fazer as coisas para o povo. Voto a gente pede em tempo de eleição e o povo vota em quem trabalha. “
0 comentários:
Postar um comentário
O BLOG RESERVA-SE A NÃO PUBLICAR COMENTÁRIOS COM PALAVRAS DE BAIXO CALÃO.