O INTERIOR CONECTADO.

14.8.12

População de Afagados da Ingazeira comemora conquista da medalha nas Olimpíadas de Londres

VOZ DO INTERIOR O BLOG DE SERTÂNIA E REGIÃO.


É de Afogados da Ingazeira, no Sertão, a medalha de bronze, conquistada pelo Brasil, nas olimpíadas de Londres, no Pentatlo. Yane Marques é a responsável por isso. O quadro espotivo do ABTV 1ª edição desta terça-feira (14) exibiu reportagem sobre a alegria dos moradores da cidade, por causa da conquista. Assista ao vídeo.
As ruas da cidade estão enfeitadas de verde e  amarelo. As faixas indicam que tem uma torcida orgulhosa. A família de Yane ainda está  emocionada. A rotina agora é receber abraços, felicitações e dar entrevista à imprensa. Um orgulho que não cabe dentro do peito.
O pentatlo é composto por cinco tipos de atividades: esgrima; hipismo; tiro esportivo; corrida e natação. É que uma modalidade só para a sertaneja de Afogados da Ingazeira era muito pouco. “É pouco mesmo. Ela é cheia de energia”, diz Margarete Fonseca, tia de Yane.
No Dia dos Pais, Wanderley Yaldino recebeu o presente que qualquer pai no mundo, que gosta de esportes, desejaria. Viu a filha lutar sozinha e conquistar a sonhada medalha olímpica e pode ouvir a voz dela ao telefone e retribuir, em palavras, o presente que partilhou com todos os brasileiros.
A história da atleta é de simplicidade e muita garra. De quem escolheu o esporte pra ser o maior parceiro. Ela deixou Afogados quando tinha 11 anos e foi morar no Recife. Na época, já gostava de nadar e, ao chegar na capital, fez o primeiro pedido: queria praticar natação. Daí por diante, os outros esportes foram encantando a garota e ela não parou mais.
Hoje (14), Yane enviou um e-mail para a família, direcionado a amigos, fãs e aos moradores de Afogados da Ingazeira. Nele, a atleta expressa toda a gratidão pelo amor e por acreditarem que ela era capaz de trazer essa medalha.




Portal +AB
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

O BLOG RESERVA-SE A NÃO PUBLICAR COMENTÁRIOS COM PALAVRAS DE BAIXO CALÃO.

Teste Teste Teste Teste

Copyright © VOZ DO INTERIOR | Traduzido Por: Mais Template

Design by Anders Noren | Blogger Theme by NewBloggerThemes