O INTERIOR CONECTADO.

7.8.12

Programa Atitude reforça o combate ao crack em Pernambuco

VOZ DO INTERIOR O BLOG DE SERTÂNIA E REGIÃO.


O programa Atitude, criado pelo governo de Pernambuco dentro do pacote de metas emergenciais de enfrentamento ao crack, entrou em nova fase. Oito dependentes químicos que já passaram por tratamentos de desintoxicação e não correm mais riscos de morte foram inseridos no chamado Aluguel Social.
Nessa etapa, moradias são disponibilizadas por seis meses como forma de os atendidos serem reinseridos no cotidiano. Eles continuam sendo acompanhados diariamente. A diferença é que eles se comprometem a estudar, procurar um emprego ou curso profissionalizante.
O programa Atitude, lançado há dez meses pela Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, tem quatro etapas. Na primeira, acontecem as abordagens nas ruas. Intervenção psicossocial, de forma itinerante, em locais como praças, bares e comunidades. Mais de 5 mil usuários de drogas já foram atendidos.
Caso estejam dispostos, podem ser encaminhados para a etapa seguinte, o acolhimento temporário, que funciona como casa de passagem, 24 horas, voltada também para os familiares passarem o dia.
Para aqueles que precisam de proteção imediata por risco de morte e perderam os vínculos familiares, há o acolhimento intensivo - terceira fase. Os usuários passam por triagem e são levados aos locais disponíveis, com permanência de seis meses ou até serem reinseridos na sociedade.


Itapuama Fm 
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

O BLOG RESERVA-SE A NÃO PUBLICAR COMENTÁRIOS COM PALAVRAS DE BAIXO CALÃO.

Teste Teste Teste Teste

Copyright © VOZ DO INTERIOR | Traduzido Por: Mais Template

Design by Anders Noren | Blogger Theme by NewBloggerThemes