O INTERIOR CONECTADO.

8.11.12

Compesa intencifica fiscalização e prende dois por desvio de água

VOZ DO INTERIOR O BLOG DE SERTÂNIA E REGIÃO.


Ligação de água clandestina em Cabrobó (Foto: Divulgação/ Compesa)Ligação de água clandestina em Cabrobó (Foto: Divulgação/ Compesa)Esses dois homens foram presos na operação de combate a furtos de água na Adutora do Sertão, localizada em uma das regiões mais castigadas pela escassez de chuvas em Pernambuco. Os flagrantes foram realizados em Cabrobó, no início da semana, quando a ação começou.
Até ontem, pelo menos 30 ligações irregulares foram suprimidas e quatro mil metros de tubulações clandestina, retirados. Os suspeitos foram encaminhados para a Delegacia de Cabrobó, onde continuam detidos.
Um deles foi autuado por furtar água da adutora, ao realizar um furo na estrutura. O outro tinha autorização da Companhia para utilizar a água no consumo humana, mas usava para irrigar plantações.
A operação Água Legal segue até amanhã (9), com o apoio do Ministério Público e da Secretaria de Defesa Social, por meio da Polícia Militar. A Compesa identificou, através de sobrevoo de helicóptero da polícia, 45 pontos de possíveis irregularidades.
A Companhia decidiu realizar esta ação por conta das perdas identificadas no fornecimento de água em cidades como Salgueiro, Terra Nova, Verdejante e Serrita, atendidas pela adutora.
Este tipo de operação vem sendo realizado pela Companhia ao longo deste ano. A diferença agora, segundo o diretor, é que as penalidades serão maiores para os infratores.
A preocupação maior, para o diretor, é com a situação de desabastecimento em áreas urbanas onde não há perspectivas de chuvas. Como resultado da operação desses dois dias, a Compesa afirma que já conseguiu abastecer melhor as cidades atendidas pela Adutora do Sertão.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

O BLOG RESERVA-SE A NÃO PUBLICAR COMENTÁRIOS COM PALAVRAS DE BAIXO CALÃO.

Teste Teste Teste Teste

Copyright © VOZ DO INTERIOR | Traduzido Por: Mais Template

Design by Anders Noren | Blogger Theme by NewBloggerThemes