O INTERIOR CONECTADO.

21.12.12

HOJE SEXT(21) É O ULTIMO DIA PARA MATRICULAS NA REDE ESTADUAL DE ENCINO

VOZ DO INTERIOR O BLOG DE SERTÂNIA E REGIÃO.


Os interessados em ingressar na rede estadual de ensino devem ficar atentos ao prazo de matrícula, que encerra nesta sexta-feira (21) pela central telefônica (0800.286.0086). Para o novo ano letivo, que tem início em 04 de fevereiro de 2013, estão sendo oferecidas quase 127 mil novas vagas, das quais 56 mil são na Região Metropolitana do Recife, e 71 mil no interior do Estado.
Na hora da ligação, é necessário informar nome completo, data de nascimento, escola de origem e de destino, série, turno, CPF do responsável ou do próprio estudante, em caso de maiores de 18 anos, além de endereço e telefone para contato. Até esta quinta-feira (20), aproximadamente 76 mil novos estudantes já haviam se matriculado.
Após o período oficial de matrícula, os estudantes ainda terão oportunidade de ingressar na rede estadual nas vagas remanescentes, que ficarão à disposição da comunidade entre os dias 23 e 25 de janeiro. As confirmações devem ser realizadas diretamente na escola escolhida.
Vagas : Para o ensino fundamental são oferecidas quase 42 mil vagas, sendo três mil para os anos iniciais (1º ao 5º ano) e 38 mil para os anos finais (6º ao 9º ano). Para o ensino médio, são 51 mil vagas, 41 mil para as escolas regulares e quase 10 mil para as escolas de referência, nos regimes integral e semi-integral. Por fim, na Educação de Jovens e Adultos (EJA) serão 33 mil novas vagas, 22 mil para o ensino fundamental e quase 11 mil para o ensino médio. Os estudantes já matriculados nas escolas da rede estadual em 2012 têm seus vínculos automaticamente renovados.
Confirmação : O período de efetivação da vaga é de 7 a 11 de janeiro, para os estudantes que já estão na rede estadual e oriundos nas escolas municipais. Quem fará a matrícula pela internet ou pelo telefone terá de 14 a 18 de janeiro para confirmar o cadastro.

NIL JUNIOR
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

O BLOG RESERVA-SE A NÃO PUBLICAR COMENTÁRIOS COM PALAVRAS DE BAIXO CALÃO.

Teste Teste Teste Teste

Copyright © VOZ DO INTERIOR | Traduzido Por: Mais Template

Design by Anders Noren | Blogger Theme by NewBloggerThemes