O INTERIOR CONECTADO.

12.1.13

NA TV: Afogados da Ingazeira é pauta de programa

VOZ DO INTERIOR O BLOG DE SERTÂNIA E REGIÃO.


Toda boa ideia ou toda boa história merece ser registrada. É o que vem fazendo o programa de televisão Pé na Rua em várias regiões do Estado. Na última quinta-feira (11), a equipe aportou em Afogados da Ingazeira para conhecer a experiência do beneficiamento de castanhas na comunidade rural de Umbuzeiro, das manifestações da figura carnavalesca do Tabaqueiro e a trajetória do escritor Gonzaga Barbosa.
Afogados da Ingazeira está entre as cinco cidades escolhidas para a temporada de gravações no Sertão, por ser um município pólo na região. A equipe já gravou na Zona da Mata e no Agreste. O programa é dirigido e apresentado pelo jornalista Ivan Moraes Filho.
Na comunidade de Umbuzeiro, a equipe visitou a Unidade de Beneficiamento de Castanhas. A experiência mostra a participação da agricultura familiar com a castanha do caju, gerando emprego e renda para os moradores.
Depois a equipe reportagem entrevistou o artista plástico Beijamim Almeida, que há 33 anos sai de Tabaqueiro nas folias de momo da cidade.  Através de oficinas e participações em eventos fora do município, Beijamim tem levado essa tradição da figura do Carnaval afogadense a outras gerações de moradores.


Em seguida, a equipe conheceu a história de vida e superação do escritor Gonzaga Barbosa, que já lançou quatro livros. Ainda jovem, Gonzaga perdeu os movimentos dos membros inferiores após cair de um jumento. A limitação física não foi obstáculo para estudar e tomar gosto pela literatura.
Para Ivan Moraes a ideia do programa é apresentar histórias e iniciativas sucedidas de pessoas simples. “Vimos que Afogados da Ingazeira apresentava esse perfil para as gravações. Gostamos muito da cidade, é organizada e limpa. A nossa percepção é que  Afogados está preparada para o futuro”, enfatizou. 
O programa é transmitido pela TV Pernambuco e TV Universitária. A edição gravada em Afogados da Ingazeira vai ao ar no mês de abril deste ano.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

O BLOG RESERVA-SE A NÃO PUBLICAR COMENTÁRIOS COM PALAVRAS DE BAIXO CALÃO.

Teste Teste Teste Teste

Copyright © VOZ DO INTERIOR | Traduzido Por: Mais Template

Design by Anders Noren | Blogger Theme by NewBloggerThemes