O INTERIOR CONECTADO.

14.2.13

Ex-ministro da Justiça Fernando Lyra morre aos 74 anos

VOZ DO INTERIOR O BLOG DE SERTÂNIA E REGIÃO.


O ex-ministro da Justiça Fernando Lyra morreu, nesta tarde, aos 74 anos, no Incor, em São Paulo, depois de dois meses de internação. Verja abaixo a nota oficial divulgada pela família, em luto.

Ele estava sendo tratado na capital paulista desde o sábado 5 de janeiro. Ele foi internado uma semana antes do Natal, por problemas no coração, mas recebeu alta e passou a data em casa, com a família. Antes do réveillon, no dia 29 de dezembro, voltou a passar mal e teve que ser internado novamente.
É com profunda dor e pesar que comunicamos o falecimento do nosso amado Fernando Lyra.
Na vida pública, ele foi deputado e ministro da Justiça. Um guerreiro justo e incansável, sempre ao lado das causas democráticas e humanitárias. Em família, Fernando era o marido, pai, irmão, tio, cunhado e amigo dedicado, amoroso e insubstituível em nossos corações.

Nesse momento difícil e de enorme tristeza, pedimos a todos que se juntem a nós em oração por Fernando Lyra. Que Deus o guarde e o
abençoe!

João Lyra Neto e família
O ex-ministro apresentava um quadro de insuficiência cardíaca grave, que o acometeu há 20 anos. Nesta quarta-feira, sua pressão havia chegado a níveis muito baixos. Ele vinha sendo mantido com a ajuda de aparelhos.

Lyra foi ministro da Justiça do governo Sarney, de março de 1985 a fevereiro de 1986. Foi deputado federal por sete mandatos seguidos, entre os anos de 1971 e 1999. O último cargo público ocupado por ele foi o de presidente da Fundação Joaquim Nabuco, de 2003 a 2011.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

O BLOG RESERVA-SE A NÃO PUBLICAR COMENTÁRIOS COM PALAVRAS DE BAIXO CALÃO.

Teste Teste Teste Teste

Copyright © VOZ DO INTERIOR | Traduzido Por: Mais Template

Design by Anders Noren | Blogger Theme by NewBloggerThemes