O INTERIOR CONECTADO.

17.2.13

JÁ COMEÇOU A SER PERFURADOS OS POÇOS QUE IRAM AJUDAR NO ABASTECIMENTO DE ÁGUA EM SERTÂNIA.

VOZ DO INTERIOR O BLOG DE SERTÂNIA E REGIÃO.


Operando em rodízio, o sistema de abastecimento de água da área urbana de Sertânia ganhará um importante reforço. A Compesa está perfurando poços artesianos com o objetivo de aumentar a demanda de água na cidade que sofre muito com a seca. Serão perfurados poços na Fazenda Sussuarana, na Cacimba da Mata e na Prainha.

A reivindicação foi do vereador Fiapo (PSB) com o apoio do deputado estadual Ângelo Ferreira (PSB) que estiveram visitando os trabalhos de perfuração na manhã deste domingo (17), acompanhados dos vereadores Mundico e Fabiano do Ônibus, ambos também socialistas.

Segundo Fiapo, a ideia é fazer a ligação da tubulação dos poços (Suassuna e Cacimba da Mata) com o sistema da Prainha e da Fazenda Cachoeira reforçando toda a rede. “Desde o ano passado quando conseguimos, através da Compesa, substituir a tubulação da Adutora do Moxotó, que também solicitamos um estudo para a perfuração de poços que reforçariam a rede de abastecimento, pois com a seca, os açudes deixariam, em breve, de abastecer a população. O que já vem ocorrendo.”, disse o parlamentar.

O sistema de abastecimento do Açude de Barra já foi desativado devido a pequena quantidade de água no reservatório. Resta aos sertanienses a água do sistema da Prainha, do Açude Cachoeira (que se não chover também será desativado) e da Adutora do Moxotó através de uma ramificação da Adutora do Jatobá que também abastece Cruzeiro do Nordeste, Algodões e Arcoverde.


MOXOTÓDAGENTE.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

O BLOG RESERVA-SE A NÃO PUBLICAR COMENTÁRIOS COM PALAVRAS DE BAIXO CALÃO.

Teste Teste Teste Teste

Copyright © VOZ DO INTERIOR | Traduzido Por: Mais Template

Design by Anders Noren | Blogger Theme by NewBloggerThemes