O INTERIOR CONECTADO.

19.2.13

VEREADOR "FIAPO" DIZ QUE GUGA AGIU FORA DA LEI PARA NOMEAR SECRETARIA.

VOZ DO INTERIOR O BLOG DE SERTÂNIA E REGIÃO.

http://3.bp.blogspot.com/-giu8HA3P77I/ToS_5ZmjA0I/AAAAAAAALqk/gb-m4puBWTc/s1600/fiapo.jpgDurante programa na Rádio Sertânia FM, na tarde do último sábado (16), o vereador Antônio Henrique, o Fiapo (PSB), afirmou que o prefeito Guga Lins (PSDB) passou por cima da lei ao nomear Jucineide Pereira de Melo para a Secretaria de Controle Interno.

A denúncia do parlamentar é baseada na Lei Municipal 1.373/2009, que criou o Sistema de Controle Interno do Poder Executivo Municipal. Em seu Artigo 7º, inciso I, diz que o cargo de Secretário de Controle Interno deverá ser ocupado por um servidor efetivo da prefeitura, o que não é o caso da atual secretária. 

Mas já há um movimento por parte do prefeito e dos vereadores de sua base, no sentido de modificar a lei para beneficiar Jucineide.  Algo semelhante ao que ocorreu em Jaboatão dos Guararapes, quando os vereadores mudaram a Lei Orgânica do município para favorecer o vice-prefeito, permitindo-o que assumisse um cargo público (a presidência da Empresa de Urbanização do Recife) em outra cidade sem precisar renunciar ao cargo. Com a lei anterior, ele teria que renunciar à vice-prefeitura; com a modificação, precisa apenas licenciar-se.

Antes de assumir a secretaria em Sertânia, Jucineide foi assessora do ex-prefeito Zeca Cavalcanti, ocupando o cargo de tesoureira na Secretaria de Finanças da prefeitura de Arcoverde.


MOXOTODAGENTE
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

O BLOG RESERVA-SE A NÃO PUBLICAR COMENTÁRIOS COM PALAVRAS DE BAIXO CALÃO.

Teste Teste Teste Teste

Copyright © VOZ DO INTERIOR | Traduzido Por: Mais Template

Design by Anders Noren | Blogger Theme by NewBloggerThemes