O INTERIOR CONECTADO.

8.3.13

Agricultores de Zabelê recebem mudas de palma resistente

VOZ DO INTERIOR O BLOG DE SERTÂNIA E REGIÃO.


Image 
 
A distribuição de raquetes de palma resistente doadas pelo Governo do Estado, em parceria com a EMATER, e com a Secretaria de Agricultura da Prefeitura de Zabelê, realizaram nesta sexta-feira (08), a distribuição junto aos agricultores.  A parceria conseguiu um total de 20 mil raquetes, sendo 10 mil tipo “orelha de elefante” e mais 10 mil de “Palma Doce”, ambas resistente a cochonilha do carmim.

Nessa primeira fase foram distribuídas 5 mil raquetes tipo “orelha de elefante” beneficiando 100 agricultores. Posteriormente serão distribuídas as 15 mil restantes, sendo 5 mil ‘orelha de elefante”  e 10 mil de “palma doce”, beneficiando um numero maior de agricultores.

A Prefeitura de Zabelê por meio da Secretaria de Agricultura, através do secretario Vanderlândio Monteiro (Vandinha) e com apoio técnico de Maysa Teixeira (técnica agrícola), estão empenhados no sentido de amenizar os efeitos causados pela destruição da palma forrageira na região causados pela “cochonilha do carmim”, conseguindo parcerias para que se consiga distribuir maior numero de raquetes de palma resistente a cochonilha aos agricultores.
 
 Image
 Image
Caririligado
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

O BLOG RESERVA-SE A NÃO PUBLICAR COMENTÁRIOS COM PALAVRAS DE BAIXO CALÃO.

Teste Teste Teste Teste

Copyright © VOZ DO INTERIOR | Traduzido Por: Mais Template

Design by Anders Noren | Blogger Theme by NewBloggerThemes