O INTERIOR CONECTADO.

8.4.13

contratos da gestão de Guga Lins geram polêmica

VOZ DO INTERIOR O BLOG DE SERTÂNIA E REGIÃO.


Com quase 100 dias de governo, o prefeito de Sertânia, Guga Lins (PSDB), demonstrou-se bem generoso com empresários do ramo de alimentos das cidades de Afogados da Ingazeira, Triunfo e Arcoverde. O motivo: ao dispensar licitação em 'caráter emergencial dos serviços”, o tucano teria optado por gastar a verba do seu município “investindo” cerca de R$ 4 milhões em outras localidades e ignorando os comerciantes sertnanienses.

De acordo com o site Tribuna do Moxotó, contratos celebrados com as empresas BPM Serviços Ltda. (Afogados da Ingazeira), Barros & Barreto Prestação de Serviços Ldta. (Triunfo) e Pague Menos Supermercados Ltda e A.R. Peixoto (Arcoverde) teriam retirado dos comerciantes de Sertânia a oportunidade de ajudar no fomento econômico do município, uma vez que os recursos da cidade estariam beneficiando empresários de localidades vizinhas.

Em contato com o blog, o advogado do prefeito Guga Lins, Pedro Barros, informou que apesar de os contratos terem sido firmados em caráter emergencial, o que, por lei, dispensa a necessidade de licitação, todos os acordos firmados são fruto de uma análise de preço. Ainda de acordo com o advogado, em razão de os valores ofertados pelos comerciantes de Afogados da Ingazeira, Arcoverde e Triunfo terem sido menores do que o praticado em Sertânia, a prefeitura optou por reduzir custos e, por isso, fechou contrato em outros municípios.
Por fim, o advogado Pedro Barros alerta para a inexistência de uma legislação que obrigue o gestor a firmar convênios e celebrar contratos único e exclusivamente no seu município, e lembrou que a licitação foi necessária devido a “dívida homérica” deixada pela ex-prefeita Cleide Ferreira (PSB).


Fonte: Magno Martins.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

O BLOG RESERVA-SE A NÃO PUBLICAR COMENTÁRIOS COM PALAVRAS DE BAIXO CALÃO.

Teste Teste Teste Teste

Copyright © VOZ DO INTERIOR | Traduzido Por: Mais Template

Design by Anders Noren | Blogger Theme by NewBloggerThemes