O INTERIOR CONECTADO.

9.4.13

FERNANDO BEZERRA COELHO PROMETE LIVRAR TRIUNFO E ARCOVERDE DO COLAPSO DÁGUA

VOZ DO INTERIOR O BLOG DE SERTÂNIA E REGIÃO.



O ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra Coelho, anunciou nessa segunda-feira, 08, durante entrevista numa emissora de rádio do Recife, obras para evitar que os municípios de Arcoverde e Triunfo, localizados respectivamente no Agreste e no Sertão de Pernambuco, entrem em colapso devido à falta de água nos próximos anos.

Além da ampliação do projeto da Adutora do Pajeú, que passará a levar água ao município de Triunfo, o ministro garantiu a construção da Adutora de Arcoverde, usando a perfuração de poços profundos na cidade de Ibimirim.

No caso de Triunfo, a ampliação já está prevista no percurso da Adutora do Pajeú, que levará água de Afogados de Ingazeira, no Sertão de Pernambuco. Já no caso de Arcoverde, a nova adutora vai aumentar a capacidade de consumo da cidade.

Além disso, ele lembrou que outras ações já estão em andamento, a exemplo do Ramal de Entremontes, que levará água para as cidades de Serrita, Parnamirim e Terra Nova, todas no interior, e o próprio Projeto de Integração do Rio São Francisco, que hoje vive um novo ritmo de construção.


ASCON.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

O BLOG RESERVA-SE A NÃO PUBLICAR COMENTÁRIOS COM PALAVRAS DE BAIXO CALÃO.

Teste Teste Teste Teste

Copyright © VOZ DO INTERIOR | Traduzido Por: Mais Template

Design by Anders Noren | Blogger Theme by NewBloggerThemes