O INTERIOR CONECTADO.

6.4.13

Internet gratuita e ao ar livre em Afogados da Ingazeira.

VOZ DO INTERIOR O BLOG DE SERTÂNIA E REGIÃO.

AFOGADOS: Projeto Praça Conectada começa neste domingo no Sertão do Pajeú


O Projeto Praça Conectada permitirá, a partir de amanhã, que os moradores da cidade tenham acesso à web sem fio em dois logradouros públicos
A partir de amanhã, o município de Afogados da Ingazeira, no Sertão, ganha internet sem fio em duas localidades. O projeto Praça Conectada, da prefeitura, levará 10 MB de conexão full duplex (que oferece a mesma velocidade para recepção e transmissão de dados) para os frequentadores da Praça Monsenhor Alfredo de Arruda Câmara, em frente à Igreja Matriz da Diocese do Sertão do Pajeú e a praça Miguel de Campos Góes, onde ocorrem eventos e apresentações culturais e onde estão instalados 10 quiosques para alimentação.
"O objetivo é permitir à população que frequenta nossos espaços públicos o acesso à internet, democratizando a informação e assegurando a inclusão digital para todos, sobretudo, nessa era revolucionária em que vivemos, com o progressivo crescimento das redes sociais", afirmou o prefeito José Patriota, idealizador do projeto. O acesso à internet nos dois locais será livre, não haverá necessidade de senha.
A novidade, segundo a Prefeitura de Afogados da Ingazeira, surge para acompanhar o avanço da industrialização e do setor de serviços no município, que vem se configurando como importante polo de divulgação e consumo de informação pela internet. Na cidade existem, atualmente, pelo menos 15 blogs e sites de notícias e entretenimento. "O Pajeú e Afogados, por ser sua principal cidade, é a região do Estado mais conectada e antenada com as notícias via internet", declarou Júnior Finfa, responsável pelo Blog do Finfa (www.blogdofinfa.com.br).
Outro comunicador que mantém um blog já consolidado na região é Nill Júnior (www.nilljunior.com.br). Ele conta com o suporte dos microfones da Rádio Pajeú, onde apresenta o programa Manhã Total. Na emissora, faz repercussão das notícias publicadas na internet. "Afogados da Ingazeira é a cidade de Pernambuco com o maior número de blogs per capita. O município se destaca como um das maiores mercados produtores de notícias do interior, mantendo a qualidade da informação jornalística, com um bom nível de profissionalização, conseguindo pautar veículos de comunicação de todo o Estado. Isso tem sido importante para democratizar a produção e o acesso às notícias", afirmou Nill Júnior.
A estudante Ilaine Nicácio, 16 anos, está entre os moradores do município que comemoraram a novidade (o serviço já está sendo oferecido nas duas praças, em caráter experimental). "A praça Monsenhor Alfredo de Arruda Câmara é um ponto de encontro da cidade. E a ideia foi muito boa. Agora os frequentadores vão poder compartilhar informações daqui com amigos que estão em outros lugares", disse.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

O BLOG RESERVA-SE A NÃO PUBLICAR COMENTÁRIOS COM PALAVRAS DE BAIXO CALÃO.

Teste Teste Teste Teste

Copyright © VOZ DO INTERIOR | Traduzido Por: Mais Template

Design by Anders Noren | Blogger Theme by NewBloggerThemes