O INTERIOR CONECTADO.

19.4.13

Senador Humberto Costa Visita obras da transposição em sertania.

VOZ DO INTERIOR O BLOG DE SERTÂNIA E REGIÃO.

O roteiro começou no município de Floresta (PE), com visita ao canal de aproximação e a Estação de Bombeamento 1 (EB).  A previsão é que até o final do mês de maio, essas obras estejam totalmente concluídas. Logo depois, o grupo sobrevoou o lote 9 e o lote 13, em Floresta (PE), seguindo pelos lotes 10 e 11, em Custódia (PE).  Em Sertânia, a comitiva acompanhou o trabalho de mais de 360 pessoas que estão empregas no lote 12. A agenda vai ser finalizada em Monteiro, na Paraíba, numa audiência pública sobre o Projeto São Francisco na Câmara Municipal.

Segundo Humberto, já é possível perceber os benefícios que a Transposição está trazendo para a população. “Esta obras significam muita coisa para as pessoas que vivem aqui do ponto de vista econômico e social. Do ponto de vista econômico, estamos criando as condições para que se possa ter uma agricultura, uma agropecuária e um polo de indústrias no Interior do Nordeste. Do ponto de vista social, a Transposição vai assegurar água de qualidade e a possibilidade de emprego e renda”, defendeu o senador.

De acordo com dados do Ministério da Integração Nacional, o Projeto de Integração do Rio São Francisco é a maior obra de infraestrutura hídrica do país e levará água potável a mais de 12 milhões de brasileiros nos Estados de Pernambuco, Paraíba, Ceará e Rio Grande do Norte.


Informações Magno Martins.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

O BLOG RESERVA-SE A NÃO PUBLICAR COMENTÁRIOS COM PALAVRAS DE BAIXO CALÃO.

Teste Teste Teste Teste

Copyright © VOZ DO INTERIOR | Traduzido Por: Mais Template

Design by Anders Noren | Blogger Theme by NewBloggerThemes