O INTERIOR CONECTADO.

15.9.13

DIRETOR DO HOSPITAL DE SERTÂNIA ENVIA NOTA DE ESCLARECIMENTO SOBRE VÍDEO DIVULGADO.

VOZ DO INTERIOR.

Dr. RICARDO DIRETOR DO H. DE SERTÂNIA
Venho, por meio desta nota, prestar alguns esclarecimentos acerca de informações divulgadas em um blog (TRIBUNA DO MOXOTO) sobre o Hospital Maria Alice Gomes Lafayette e como sei que estes esclarecimentos não serão divulgados pelo mesmo, como já aconteceu em outras oportunidades, já que o “blog” apenas publica o conteúdo que lhe convém e não deixa qualquer espaço para nenhuma posição que não seja de acordo com o “pensamento” do editor.
Primeiramente sobre o vídeo postado com as baratas, as imagens são do refeitório do Hospital, onde comem os funcionários do Hospital, eu entre eles, obtidas provavelmente da noite do dia 12 para a madrugada do dia 13 de Setembro. Neste mesmo dia 12 de Setembro durante à noite foi realizada uma dedetização na cozinha do Hospital, ou seja, as baratas que foram expostas ao veneno, saíram para fugir do mesmo colocado na cozinha, então, a “bem intencionada” pessoa que postou o vídeo, aproveitou exatamente este dia para obter as imagens das várias baratas perambulando pelo refeitório. Não sou ingênuo ou hipócrita para dizer que não existem quaisquer insetos na cozinha ou no Hospital, mas o quadro apresentado e filmado por este “bom samaritano”, extremamente preocupado com o bem estar dos funcionários e pacientes do hospital , de forma alguma corresponde ao quadro real.
Para prosseguir, o cartaz afixado na porta de entrada do Hospital, foi realmente colocado por um funcionário do Hospital, embora sem a anuência da direção e correspondia a verdade naquele momento. O Hospital estava sem médico. Isso aconteceu na noite da quinta-feira, dia 12 de Setembro. Agora vale elucidar o que realmente ocorreu. O médico plantonista da quinta-feira, por sinal ótimo médico e muito responsável, sofreu ameaças por parte de um indivíduo, contra sua integridade pela segunda semana seguida, sendo que neste dia fui pessoalmente ao Hospital após ligar para o Batalhão de Polícia da cidade e comunicar o ocorrido. O indivíduo responsável pelas ameaças foi identificado e registrado um boletim de ocorrência na delegacia da cidade contra esta pessoa que ameaçou e intimidou o médico e todos os funcionários do Hospital que ali estavam. O médico inclusive se ausentou do Hospital durante à tarde enquanto registrava a queixa. No período da noite, a insegurança tomou conta de todos os funcionários, principalmente do médico que foi pessoalmente à delegacia prestar a queixa, pois o indivíduo é conhecido inclusive dos policiais que alertaram tratar-se de alguém de reconhecida periculosidade. Fui pessoalmente falar com o médico e lhe garantir que levaria um segurança para passar a noite no Hospital, isso por volta das 20 horas. Infelizmente ao retornar ao Hospital por volta das 21 horas com o segurança, fui informado que o médico havia abandonado o plantão, pois seus pais insistiram que ele não permanecesse no Hospital, temendo pela integridade física do filho.
Não posso culpar o médico por ter abandonado o plantão, pois se fosse eu na situação dele, em uma cidade que não é a minha, provavelmente minha mãe também me imploraria para não me arriscar ficando no Hospital. Portanto a ausência de médico neste dia foi ocasionada por um “cidadão” que se acha no direito de ameaçar alguém que está trabalhando a serviço de uma população de mais de 30 mil pessoas e ficaram prejudicadas pela ação irresponsável de apenas uma. Problemas existem e não são poucos. Apesar de todas as dificuldades, posso afirmar que as pessoas que atualmente fazem parte da organização e direção do Hospital, lutam diariamente para oferecer um serviço de melhor qualidade à população. Infelizmente, consciência, educação e respeito ao próximo não fazem parte da cartilha de algumas pessoas.
Mais que um esclarecimento, fica aqui, um apelo de alguém que está tentando fazer algo pela cidade em que vive. Não é um apelo de partido, é um apelo de alguém que trabalha numa área extremamente difícil e infelizmente cada vez menos respeitada. Já vi e vivi várias situações de total desrespeito com pessoas que estão servindo, como os enfermeiros e atendentes, e como se não fosse o suficiente, chegamos ao cúmulo de passar das agressões morais para as agressões físicas e ameaças diretas. Isso é inadmissível. Como não posso apelar a pessoas que se preocupam apenas em destruir, denegrir e até manipular os fatos, apelo diretamente à população, para que possa ajudar na melhoria dos serviços ofertados a ela. O mundo em que vivemos começa a melhorar quando cada um faz sua parte. Temos que lembrar que o direito de um começa onde termina o do outro.
Ricardo Rabêlo Lafayette
Diretor médico do Hospital de Sertânia – Sertaniense

SERTANIA NA NET.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

O BLOG RESERVA-SE A NÃO PUBLICAR COMENTÁRIOS COM PALAVRAS DE BAIXO CALÃO.

Teste Teste Teste Teste

Copyright © VOZ DO INTERIOR | Traduzido Por: Mais Template

Design by Anders Noren | Blogger Theme by NewBloggerThemes