O INTERIOR CONECTADO.

16.9.13

O Procurador Geral de Sertânia, Dr. Anselmo de Araújo Lima ASSUMIRÁ CARGO NO INSTITUTO DE DIREITO ELEITORAL DE PERNAMBUCO.

VOZ DO INTERIOR.



 O Procurador Geral de Sertânia, Dr. Anselmo de Araújo Lima, participou, na última sexta-feira (13/09) da cerimônia de fundação do Instituto de Direito Eleitoral de Pernambuco, no qual assumirá a função de membro do Conselho Fiscal da entidade. O Instituto foi criado pelos concluintes do Curso de pós-graduação em Direito Eleitoral, curso esse realizado através de uma parceria entre a Escola da Magistratura de Pernambuco – ESMAPE e Escola Judiciária Eleitoral do TRE de Pernambuco.
Durante o curso, os alunos se mobilizaram para a criação do Instituto, que tem como objetivos a promoção de eventos na seara do Direito Eleitoral, como palestras, seminários, congressos, debates, além da produção científica dos seus membros, através da publicação de artigos, livros, etc.
Segundo o Dr. Anselmo, “O Direito Eleitoral não pode ser objeto de discussão apenas durante as eleições, uma vez que ele está diretamente ligado aos destinos dos entes federativos, através da escolha dos seus gestores ou na escolha dos membros do parlamento, nas diversas esferas. É necessário um debate constante, para que se promova uma reforma política séria, que busque cada vez mais a realização de eleições limpas.”
O Instituto será composto, além dos concluintes do curso de pós-graduação, por juízes, professores, desembargadores, advogados, servidores do judiciário, inclusive de outros estados da federação e terá como primeiro presidente o advogado Irapuan Emerenciano.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

O BLOG RESERVA-SE A NÃO PUBLICAR COMENTÁRIOS COM PALAVRAS DE BAIXO CALÃO.

Teste Teste Teste Teste

Copyright © VOZ DO INTERIOR | Traduzido Por: Mais Template

Design by Anders Noren | Blogger Theme by NewBloggerThemes