O INTERIOR CONECTADO.

10.4.14

PROGRAMA MAIS EDUCAÇÃO BENEFICIA 18 ESCOLAS EM SERTÂNIA.

VOZ DO INTERIOR.



A Prefeitura de Sertânia, por meio da Secretaria de Educação, vem promovendo atividades pedagógicas, culturais e esportivas nas 18 escolas municipais beneficiadas pelo Programa Mais Educação, desenvolvido em parceria com o Governo Federal.
O programa foi instituído em 2007, mas só em 2013, na atual gestão, foi implementado em Sertânia e já beneficia mais de 1.400 alunos. Eles participam de diversas atividades como dança, teatro, música, futsal, futebol, tênis de mesa, handebol, cultura digital, letramento e educação ambiental.
A meta da Secretaria de Educação é garantir que todas as unidades de ensino do município seja beneficiada pelo programa, que é uma estratégia do Ministério da Educação para induzir a ampliação da jornada escolar e a organização curricular na perspectiva da Educação Integral.
Um dos exemplos é a horta cultivada na Escola Manoel Monteiro dos Santos, no distrito de Moderna. Mais de 40 alunos aprendem a cultivar as mudas, preparar os canteiros, adubar, plantar e colher. A produção de cenoura, beterraba, coentro, alface, cebolinha e couve é utilizada na merenda escolar. A unidade de ensino adquiriu com os recursos do Mais Educação todos os materiais necessários para manter a atividade, inclusive duas caixas d'águas de 1000 litros para o sistema de irrigação por gotejamento e uma tela sombrite, que protege a horta dos efeitos dos raios solares, garantindo uma excelente produção.
"Temos oito canteiros e ainda utilizamos garrafas pet para plantar alface, cebolinha e coentro. Toda a produção é orgânica. Os alunos gostam muito de cultivar nossa horta", disse Ramiro Alves da Silva, que teve que participar de um curso promovido pelo Serviço de Aprendizagem Rural (Sanar) para poder ser monitor da atividade.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

O BLOG RESERVA-SE A NÃO PUBLICAR COMENTÁRIOS COM PALAVRAS DE BAIXO CALÃO.

Teste Teste Teste Teste

Copyright © VOZ DO INTERIOR | Traduzido Por: Mais Template

Design by Anders Noren | Blogger Theme by NewBloggerThemes