O INTERIOR CONECTADO.

8.2.13

Madalena faz balanço positivo dos primeiros 30 dias de governo em Arcoverde

VOZ DO INTERIOR O BLOG DE SERTÂNIA E REGIÃO.


         A prefeita de Arcoverde, Madalena Britto (PTB) fez na manhã desta sexta-feira (8) um balanço dos seus primeiros 37 dias de Governo. Foi durante entrevista a Rádio Itapuama FM, no Programa Notícias Populares. Além das ações, ela também falou do Carnaval que começa oficialmente amanhã (9).

Durante a entrevista, acompanhada do Secretário de Turismo, Albérico Pacheco, a prefeita Madalena ressaltou que apesar da seca e das dificuldades causadas pela estiagem em toda a economia, não poderia deixar Arcoverde de fora da folia de momo, já que a cidade batalhou muito para conseguir ser um polo do Carnaval de Pernambuco. Feito esse conquistado em 2012 pelo deputado estadual Júlio Cavalcanti e o ex-prefeito Zeca Cavalcanti. Ela também ressaltou que o Carnaval será sem água. Foram proibidos os banhos de bica nos polos do São Cristóvão, Boa Vista e Cohab I.

Em relação às obras e ações deste início de governo, ela destacou o atendimento ao pequeno produtor rural que já foi beneficiado com 150 toneladas de cana de açúcar. Pelo menos 45 produtores foram beneficiados com essa alimentação alternativa para o rebanho. Já a população está sendo atendida por 7 carros pipa e a periferia da cidade também já começou a receber água através dos pipas. A prefeita também disse que após o Carnaval serão retomadas as obras de construção da creche da Cidade Jardim e da Policlínica Dr. José Cavalcanti Alves, no São Cristóvão, além de calçamentos em vários bairros da cidade.

Na saúde Madalena destacou a finalização da construção do PSF do bairro do Tamboril agora em março e na Educação o início do ano letivo em todas as escolas com merenda e professores em todas as salas de aula. Outro ponto importante do balanço foi a readequação e relocação da feira do São Miguel, ocorrida no último dia 6. Ainda sobre feiras, Madalena falou que manteve contato com o secretário da Casa Civil, Tadeu Alencar, a quem solicitou a liberação de recursos garantidos em 2012 para a construção do Centro Comercial do São Cristóvão, que vai tirar a feira livre das ruas daquele bairro.

Outro ponto importante citado pela prefeita em sua entrevista foi o lançamento da escola Pré Técnica, que será agora em março. Ela funcionará na AESA, com aulas aos sábados e domingo, e terá inicialmente 200 vagas. Os cursos serão definidos logo após o Carnaval, durante reunião entre a secretaria de Ação Social e Cidadania e o SENAC.

Para finalizar, a prefeita Madalena Britto (PTB), convidou a população a brincar o carnaval que este ano contará com grandes atrações na Praça da Bandeira, começando neste sábado (9) com o cantor Marrom Brasileiro. No domingo tem Sandra de Sá, seguido de Art Popular na segunda e encerrando na terça de Carnaval a cantora Fafá de Belém. Ao todo, são mais de 35 grupos e artistas que se apresentarão no Carnaval Folia dos Bois de Arcoverde. 


arcoverde de todos.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

O BLOG RESERVA-SE A NÃO PUBLICAR COMENTÁRIOS COM PALAVRAS DE BAIXO CALÃO.

Teste Teste Teste Teste

Copyright © VOZ DO INTERIOR | Traduzido Por: Mais Template

Design by Anders Noren | Blogger Theme by NewBloggerThemes