O INTERIOR CONECTADO.

26.4.13

NESTE SABADO 27 A SECRETARIA DE JUVENTUDE, ESPORTES, CULTURA E TURISMO REALIZA A 1ª RODA DE SANFONEIROS DE SERTÂNIA – HOMENAGEM A BIGODE SANFONEIRO

VOZ DO INTERIOR O BLOG DE SERTÂNIA E REGIÃO.



A Prefeitura Municipal de Sertânia através da Secretaria de Juventude, Esportes, Cultura e Turismo realizará neste sábado, 27/04/13, à partir das 07:30 h da manhã a 1º Roda de Sanfoneiros de Sertânia – homenagem a Bigode Sanfoneiro, na feira livre de Sertânia, um cenário perfeito para reunir mais uma vez músicos e amantes da sanfona para homenagear o sanfoneiro Bigode ou Bigode sanfoneiro, como é conhecido, revivendo a tradição musical nordestina, indo do forró ao xote.

A Roda de Sanfona surgir com o intuito de convocar um grupo de amigos sanfoneiros para se reunir com o objetivo de tocar na base do improviso, trocar conhecimentos, celebrar a cultura regional e homenagear ícones de nossa cultura e história, nessa primeira edição vamos homenagear “Bigode Sanfoneiro”.

A Roda de sanfoneiros é um movimento de resistência da cultura da sanfona, e que entre uma música e outra, os sanfoneiros trocam experiências de vida e informações musicais. “Isso tudo é mais que um encontro musical. É uma celebração da vida que trata a sanfona com profundo respeito e orgulho, todos que fazem o verdadeiro forró, que gosta de sanfona, tem um profundo respeito e admiração para com Bigode, amante da sanfona”, disse, animado, Lula sanfoneiro, professor de sanfona da Secretaria de Cultura de Sertânia.

O secretário de Cultura Profº João Lúcio, ressaltou o incentivo do governo municipal aos sanfoneiros: “A Prefeitura oportuniza, incentiva e sempre está junto dos sanfoneiros, da classe artística, pra que essa identidade tão forte possa ser reencontrada e circule continuadamente. É importante que onde cada um desses músicos estiver, tenha a oportunidade de mostrar o seu trabalho”.

O prefeito Guga Lins destacou a importância do encontro como grande vitrine cultural para Sertânia diante do resgate da sanfona, símbolo musical do nordeste brasileiro. “A roda dará uma nova oxigenação. Os mais velhos iram tocar, os jovens começam a se interessar, e ai toda essa energia contagia não só os artistas que tocam a sanfona, mas também o povo sertanejo que ama e sempre amou o forró”, completou Guga Lins.

Ascom - PMS
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

O BLOG RESERVA-SE A NÃO PUBLICAR COMENTÁRIOS COM PALAVRAS DE BAIXO CALÃO.

Teste Teste Teste Teste

Copyright © VOZ DO INTERIOR | Traduzido Por: Mais Template

Design by Anders Noren | Blogger Theme by NewBloggerThemes